Termo de uso e política de cookies: Concordo com o uso de Cookies de navegação.
Política de Privacidade.
Continuar e fechar

UNIÃO ESTÁVEL / DISSOLUÇÃO / DIVÓRCIO

VOCÊ ESTÁ PROCURANDO POR:

 

Divórcio litigioso;

Consensual;

Extrajudicial;

Reconhecimento e dissolução da união estável;

 

NÓS PODEMOS TE AJUDAR!

 

O fim de um relacionamento vem acompanhado de uma série de problemas para serem solucionados, e a contratação de um especialista é fundamental para diminuir os impactos deste momento.

Uma das maiores dúvidas entre as pessoas que estão em vias de se divorciar é a forma como deve ser feito o divórcio. Muitos se perguntam sobre necessidade de entrar com um processo judicial, ou se podem fazer isso diretamente em um cartório, de maneira extrajudicial.

Além deste questionamento, surgem outras questões como: a partir de quando posso pedir o divórcio? Quais documentos devem ser apresentados? Como ficam os filhos? Preciso de advogado?

O processo de divórcio poderá ocorrer de maneira consensual, ou seja, quando há acordo entre o casal, ou de maneira litigiosa, quando não há acordo. Ainda, poderá ser feito pelas vias administrativas – de forma extrajudicial – ou mediante pedido de divórcio judicial, realizado junto às Varas de Família, caso seja litigioso.

Atualmente no Brasil não é possível divorciar sem a assessoria de um advogado, pois a lei exige o acompanhamento deste profissional.

Caso não existam filhos menores e/ou incapazes e as partes estejam de acordo, a lei permite que o divórcio seja realizado no cartório sem muitas formalidades e em um prazo muito menor do que no Poder Judiciário.

Existindo crianças ou adolescentes, a saída será entrar com o pedido de divórcio na Justiça, mas que não significa que precisa ser litigioso, na medida em que o divórcio consensual poderá ser conduzido também desta forma.

Portanto, o primeiro passo para conseguir o seu divórcio ou a dissolução de sua união estável é buscar um advogado especializado e estamos prontos para lhe orientar, basta nos chamar clicando no botão do Whatsapp aqui no site!

 

O QUE É DISCUTIDO NO DIVÓRCIO OU NA DISSOLUÇÃO DE UNIÃO ESTÁVEL?

 

Em uma ação de divórcio ou de dissolução de união estável é possível discutir as seguintes questões:

  • Guarda de menores
  • Regime de visitas
  • Partilha de bens
  • Pensão alimentícia para o filhos e/ou cônjuge

Estudaremos o seu caso e iremos desenvolver a melhor estratégia para encerrar o seu casamento ou união estável de maneira segura e satisfatória para todos os envolvidos, agende uma consultoria chamando pelo WhatsApp, que iremos lhe ajudar nisso!

Entre em contato
1
Entre em contato